Header Ads

Header ADS

Cássio defende o nome de Maranhão para coordenar a bancada no Senado e sugere divisão


Em meio a disputa pela coordenação da bancada entre os deputados Wilson Filho (PTB) e Benjamin Maranhão (SD), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu nesta quinta-feira (27) o nome do senador José Maranhão (PMDB) como coordenador de bancada pelo Senado. Atualmente, um único coordenador – que é Benjamin – representa os 15 parlamentares da bancada paraibana. Com a sugestão de Cássio, a bancada voltaria a ter dois coordenadores, um na Câmara federal e outro no Senado.

“Nós estaremos indicando Maranhão como coordenador da bancada no Senado. É a minha sugestão e com certeza será acolhida pelo senador Raimundo Lira, pela experiência e competência a que tem senador Maranhão”, disse Cássio.

O senador também comentou sobre possíveis interferências externas na mudança da coordenação. “Não haverá espaço para interferência porque a bancada é autônoma […] E não vamos permitir qualquer tipo de retaliação e perseguição às cidades de João Pessoa e Campina Grande através de suas prefeituras que foram tendidas por emendas impositivas através da bancada”, disse.

Em carta aberta, divulgada ontem (26), o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) acusou o governador Ricardo Coutinho de interferir na escolha do coordenador e chamou  Wilson Filho de “desleal”. Em resposta, o secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres, acusou Benjamin de retirar emendas de bancada que seriam destinas ao Governo do Estado para obras hídricas com o intuito de atingir politicamente do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.