MP apura se prefeita da cidade do Paraná-RN distribui água só para quem votou nela. Confira

Cidade de Paraná no Rio Grande do Norte
 (@parana.rn.gov.br/Facebook)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu investigação para apurar denúncia recebida de vinte moradores da pequena cidade de Paraná, no interior do Estado, segundo os quais a prefeita reeleita Oriana Rodrigues (PMDB) distribui água de forma seletiva – e somente aos moradores que afirmam terem votado nela. Em meio a uma grave crise hídrica, a população local é abastecida por caminhões-pipa ou tratores portando caixas d’água. Um vídeo gravado na última terça-feira flagra um motorista de trator abastecendo apenas uma casa, em que há um adesivo de campanha de Oriana. O motorista afirma que “está cumprindo ordens” e ameaça os moradores com um facão.
No vídeo, é possível ver três caixas d’água sendo puxadas pelo trator quando os moradores da redondeza cercam o veículo cobrando explicações. O motorista afirma que estava cumprindo “com suas obrigações” e os moradores protestam, impedindo que o trator saia do local. “Nós estamos corrigindo o erro da prefeita, se o trator não sair, ela vem até nós”, afirma um dos moradores.
Após o ocorrido, cerca de 20 pessoas foram até o MP denunciar a distribuição seletiva de água na cidade. O órgão informou que “abriu investigação para apurar o vídeo e notificou a prefeitura sobre a denúncia, sob pena de ação civil pública”. O município, que tem 3.952 habitantes, de acordo com o Censo de 2010, enfrenta uma grave crise hídrica há cerca de um ano. Procurada pela reportagem, a prefeita não foi encontrada.
Oriana foi reeleita em primeiro turno na cidade, com 1.596 votos, 50,93% do total. O pai dela também já comandou a cidade de 1973 a 1977. Em 2012, o marido da prefeita, ex-vereador Sales Libânio (PMDB-RN) teve as contas de 2003 reprovadas, quando era presidente da Câmara Municipal, e recorreu a mulher para substituí-lo.


F: http://veja.abril.com.br/

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias