Haiti retoma aulas após passagem de furacão Matthew

O Haiti retomou nesta segunda-feira (10) as aulas nas escolas após a passagem do potente furacão Matthew, que deixou mais de mil mortos e afetou mais de 1 milhão. As aulas nas zonas mais afetadas, algumas das quais seguem incomunicáveis, seguem paralisadas.

Em comunicado, o Ministério da Educação informou que cerca de 300 escolas foram afetadas parcialmente ou destruídas pela tempestade, cujo olho tocou terra na terça-feira no oeste do país. Além disso, várias escolas estão sendo usadas por desalojados.
Para as zonas afetadas pelo furacão, o governo prepara o lançamento dos projetos de reabilitação da infraestrutura para facilitar o retorno das aulas no menor tempo possível, acrescentou o comunicado.

A pasta recomendou ainda que os diretores de escolas e professores organizarem, durante esta semana, atividades educativas sobre furacões e seu impacto na sociedade haitiana.

O Haiti vive nesta segunda-feira o segundo dia de luto nacional pelas vítimas do furacão Matthew, que causou danos ainda em avaliação, porque muitas das zonas mais afetadas seguem incomunicáveis.

Fonte: G1

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias