ELEIÇÕES 2018: Tem gente que não quer a PAZ e sim a GUERRA! – Por Rui Galdino


Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política da Paraíba realmente está de vaca desconhecer bezerro com boi e com tudo! Vejam bem, no último domingo, 16 de outubro, escrevi um artigo que foi publicado no Polêmica Paraíba e em outros portais, prevendo e torcendo pela unificação política no estado em 2018 e até arrisquei uma possível chapa dessa provável união:

2018 A CHAPA DOS SONHOS: Lira governador, Lucélio vice, Ricardo e Cássio para o senado – Por Rui Galdino

Publicado por: Gutemberg Cardoso / Polêmica Paraíba
Pois bem. Do domingo para segunda, quase não tenho sossego, nem na missa me deram paz, quase não consigo dormir, pois, o celular não parou de tocar com vários “curiosos” querendo saber mais sobre essa possibilidade, o que realmente tinha de concreto e de onde eu havia tirado esta história de possibilidade de tal união política! Nossa mãe, meu Deus! Nunca pensei que um simples artigo pregando PAZ e UNIÃO, fosse provocar tanta polêmica e moídos.
O que me impressiona, é observar tanta gente nas igrejas em buca de Deus ou sei lá do quê, rezando, orando, se reunindo em grupos, cantando, etc, e até pregando o Evangelho, porém, na prática político-partidária, querendo GUERRA e CONFRONTOS! Quer dizer, que a paz de Deus serve para umas coisas e outras não? Quanto fingimento e quanta contradição!
Não vou citar nomes, pois, esse é o meu estilo e sempre será. Até por que, tenho vergonha daqueles que só pensam em si e nos seus interesses pessoais e de grupos. Todos são dignos de pena e dó! São verdadeiros “santos do pau oco”, são urubús à procura da melhor carniça. Gente, o Brasil está mudando e não é mais possível fazer política à velha moda. Além disso, o estado da Paraíba não pode mais retroceder, já perdemos muito, já nos atrasamos bastante e temos que avançar cada vez mais, sem olhar para o retrovisor.
Tenho minhas posições e convicções, e luto por elas. Não sou ingrato, nem covarde e nem vivo das desgraças e derrotas dos outros. Acho que Deus tem me dado mais que mereço e agradeço diariamente. Luto por aquilo que acredito e sempre quero o melhor para o meu estado e o meu país, bem como, para o meu próximo. Por isso, gosto do diálogo, da paz e da união visando bons propósitos. Porém, infelizmente, tem gente que gosta de ver o circo pegar fogo e com relação à política paraibana, não quer nem ouvir falar nessa história de UNIÃO POLÍTICA.
Tudo bem! Quem me conhece, sabe do meu estilo e forma de agir. Tenho minhas posições e nunca fugi da raia. Sou pela paz e união, porém, se houver GUERRA, decidirei de que lado guerrear e vou à luta. Acho que a Paraíba precisa de uma trégua e da união de todos os políticos visando o seu progresso e desenvolvimento. Chega de picuínhas e brigas de muro baixo. Chega de querer saber quem é o pai da criança de alguma obra ou serviço. Chega de querer saber quem conseguiu a verba para isso ou aquilo.
CHEGA! O importante, é que o dinheiro venha para as obras e serviços que a Paraíba precisa e precisa muito! É por causa dessas picuínhas e outras coisas a mais, que o nosso estado sempre andou a quem do seu desenvolvimento. É por isso, que estados como PE, RN, CE, etc, estão à nossa frente em desenvolvimento. Lá os políticos bringam enter si, porém, na hora H, em favor dos interesses dos seus respectivos estados se unem de maneira fervorosa.
Infelizmente, na Paraíba, ainda não está assim! Avançamos um pouco, porém, precisamos de mais união e força entre os nossos representantes. Aqui, lamentavelmente, o palanque político interno, nunca se desarma por completo entre uma eleição e outra, por isso, tantas picuínhas e atrasos. CHEGA! É hora de começar a mudar esta realidade. Por isso, espero que em breve, possamos ter a união política entre os nossos principais representantes. A Paraíba agradece.
VIVA A PARAÍBA!

Fonte: Polêmica Paraíba

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias