Advogado do prefeito de Uiraúna confirma que poderá ocorrer novas eleições, tranquiliza eleitores e diz confiante em reverter situação


O advogado de defesa do prefeito reeleito de Uiraúna, Bosco Fernandes (Dr. Bosco – PSDB), acredita que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será favorável ao prefeito, deferindo de uma vez por todas a sua candidatura e pondo fim às disputas judiciais que envolvem a eleição no município.


A coligação adversária entrou com um recurso no TSE tentando reverter uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que deferiu a candidatura de Dr. Bosco, acusado em uma ação do Ministério Público de lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Mas o advogado do prefeito, Rodrigo Maia, defende a inocência do seu cliente e está confiante que o deferimento da candidatura será mantido também no TSE.

“Os eleitores que deram a maioria dos votos a Dr. Bosco que continuem confiantes, porque na verdade nós estamos apenas na pendência desse julgamento, mas com certeza a justiça prevalecerá e o registro de candidatura dele continuará deferido e ele vai ser diplomado em dezembro para exercer um bom mandato”, disse o advogado em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão.

Rodrigo Maia confirma que se Dr. Bosco for cassado, haverá nova eleição em Uiraúna. No entanto, ele procura tranquilizar os eleitores prevendo que o resultado será favorável ao prefeito e não acontecerá novo pleito.

“Independente do momento em que essa decisão venha a ser tomada – no caso do recurso da coligação adversária ser acatado -, é sim o caso de novas eleições no município de Uiraúna. Mas estou muito seguro dos direitos de Dr. Bosco, muito tranquilo de que o TSE vai manter o deferimento da candidatura e não vai ser o caso de novas eleições em Uiraúna.”

O advogado também garante que outra ação pela qual responde o prefeito e que envolve um suposto contrato da Casa de Saúde Padre Costa com a Prefeitura de Uiraúna não vai interferir no resultado deste recurso que será julgado no TSE.

Fonte: Diário do Sertão

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias