TRF determina retorno de prefeito ao cargo no Sertão

O Desembargador Carlos Rebelo do Tribunal Regional Federal determinou o retorno imediato do prefeito Francisco Dantas Ricarte (Bodinho) de Cachoeira dos Índios ao cargo em decisão proferida em sede de Agravo de Instrumento. Com a decisão, Bodinho reassumirá o cargo nas próximas horas.


Bodinho foi afastado do cargo mediante decisão da Justiça Federal que concedeu ações cautelares ajuizada pelo MPF. O afastamento ocorreu no dia 31 de agosto e segundo a decisão a medida liminar era de afastar por 180 dias os prefeitos Bodinho de Cachoeira dos Índios e José Vieira de Marizópolis.
No mesmo dia do afastamento, o vice-prefeito foi empossado pela Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios reformulando todo secretariados e assessores.
Os pedidos de afastamento do MPF/PB foram feitos no sentido de resguardar a instrução de duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa ajuizadas contra os prefeitos, acusados de participação em esquema de corrupção no âmbito Operação Andaime, em curso desde junho de 2015.
Além dos prefeitos, foram afastados Alexsandro Dantas de Figueiredo (Alex da Licitação), servidor público do Município de Marizópolis; e Franciso Harley Braga Fernandes (Iarley), engenheiro fiscal do Município de Cachoeiras dos Índios.

F: Cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias