TRE aceita recurso e libera candidaturas de Dr. Bosco e Dr. Segundo


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) julgou na tarde dessa segunda-feira (12/SET) o recurso do candidato a prefeito de Uiraúna João Bosco Nonato Fernandes, que antes teve o registro de sua candidatura caçado pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral de Uiraúna.

A decisão do tribunal foi pelo acolhimento do recurso e o deferimento da candidatura do atual prefeito a reeleição, Dr. Bosco Fernandes, como também do seu candidato a vice-prefeito, Dr. Segundo Santiago, ambos pela coligação "Uiraúna Cada Vez Melhor".

Havia uma expectativa na cidade pelo resultado desse julgamento que poderia impedir o prefeito de concorrer a reeleição, tendo a coligação que apresentar uma nova chapa, o que não aconteceu.

TRECHO DA DECISÃODeu-se provimento ao recurso, por maioria, nos termos do voto relator, em desarmonia com o parecer ministerial, contra os votos do juiz Emiliano Zapata de Miranda Leitão e do Des. Leandro dos Santos que o desprovia. Acórdão lido e publicado em sessão. Ausente justificadamente o Des. José Aurélio da Cruz. Convocado, participou do julgamento o Exmo. Des. Leandro dos Santos. Sustentações orais dos advogados Rodrigo Lima Maia, pelo recorrente e Marcelo Weick Pogliese, pela recorrida. Deferido o pedido de juntada das notas taquigráficas.

COFEMAC

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias