Conseguir a liberação de recursos para a adutora da barragem de Boa Vista foi a grande conquista da audiência no Ministério da Integração


Um grupo de deputados estaduais participou, no último dia 20, de uma reunião em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Em pauta, propostas para solucionar a grave crise hídrica vivida por grande parte dos municípios paraibanos. Na opinião do deputado Jeová Campos (PSB), um dos integrantes da comitiva, a maior conquista da audiência foi ter convencido o ministro a liberar recursos para o Governo do Estado fazer a adutora da barragem de Boa Vista para a cidade de São José de Piranhas. “Foi uma conversa franca, onde colocamos as necessidades e o ministro disse o que seria possível fazer”, afirma Jeová.

            Segundo o parlamentar, na ocasião, foi apresentado ao ministro um plano de Trabalho da construção da barragem e, já na próxima semana, será apresentado o projeto técnico. A adutora de Pereiros para Monte Horebe também faz parte do conjunto de obras que deverão ser executadas com o objetivo de solucionar a escassez de água na Paraíba. “Eu acredito que a grande vitória da audiência foi mostrar ao ministro e fazer ele entender que não adianta, não tem sentido ter água da transposição armazenada na barragem de Boa Vista, sem que ela possa chegar ao açude de Engenheiro Ávidos. Hoje, sem essa adutora, a água da chuva, e mais tarde as águas da transposição, ficaria barrada na barragem de Boa Vista e a cidade de São José de Piranhas, vizinha a apenas 13 km de distância, continuaria sem água”, explica Jeová.

            “Acredito que convencemos o ministro a liberar recursos para o Governo do Estado fazer essa adutora tão importante para o povo de minha terra Natal que é São José de Piranhas, por isso, voltei de Brasília muito feliz em poder dar essa notícia aos meus conterrâneos”, finalizou Jeová. Além dele, participaram da audiência os deputados Renato Gadelha, que agora preside a Frente Parlamentar da Água da ALPB em substituição a Jeová, que pediu seu desligamento da presidência recentemente, Janduhy Carneiro e Guilherme Almeida, além do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha.

F: Angelo Lima

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias