Comandante diz que tropas federais seriam bem-vindas, mas garante segurança das eleições com mais de 7 mil PMs na PB


O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euller de Assis Chaves, estima que cerca de sete mil integrantes da corporação farão a segurança das Eleições 2016 no estado. O efetivo será utilizado neste primeiro turno do pleito e deve garantir a tranquilidade no próximo dia 2 de outubro. Para João Pessoa, o coronel calcula que mais de dois mil PMs serão mobilizados.
“Estamos na fase de planejamento, mas devemos empenhar mais de 7 mil policiais da PM no estado”, confirmou o comandante-geral. Euller destacou que a corporação tem feito seu trabalho de forma integrada com a Justiça Eleitoral. “A Polícia Militar está atenta e vem cumprindo com seus deveres. Foi honrada pelo TRE nas últimas eleições municipais e nós tínhamos, naquele momento, menor estrutura humana e logística em relação a esta”.
Sobre a possibilidade de que tropas federais sejam solicitadas para João Pessoa, o coronel avaliou que não haveria problemas e que “o que vier para melhorar a segurança do cidadão é positivo”. O pedido pode partir da juíza da 76ª Zona Eleitoral, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, coordenadora da Propaganda de Rua em João Pessoa. “Se assim for decidido vamos acatar e recepcionar nossos companheiros do Exército”, concluiu.
F: Blog do Gordinho

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias