PMU: aviso para famílias com Benefício de Prestação Continuada

Pessoas idosas ou com deficiências residentes no município de Uiraúna-PB, favorecidas com o Benefício de Prestação Continuada – BPC, do Governo Federal, precisam fazer o cadastramento e recadastramento obrigatório no Cadastro Único – CADUNICO.


O recadastramento acontece a cada dois anos, sendo que a atualização dos dados é necessária para que os beneficiários continuem recebendo o benefício e possam acessar os programas vinculados ao BPC. O recadastramento acontecerá de 8 a 26 de agosto de 2016, na Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente aproximadamente 150 pessoas estão inscritas no CADUNICO.
Inscrição no Cadastro Único passa a ser obrigatória para beneficiários do BPC
Decreto visa aumentar o controle do Governo e facilitar gestão do Benefício de Prestação Continuada. A partir da publicação, pelo Governo Federal, do Decreto nº 8.805, de 7 de julho de 2016, passa a ser exigida a inscrição de todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Conforme a responsável pelo recadastramento, Arcila Moreira, sem o registro atualizado no Cadastro Único o beneficiário poderá ter o seu benefício cancelado. Destaca que para fazer a atualização dos dados, os beneficiários devem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social, portando os documentos pessoais originais de todos os membros do núcleo familiar. De acordo com Arcila Moreira, as famílias que possuem novos integrantes devem trazer identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento e comprovante de renda, para que o novo membro possa ser cadastrado.

Assessoria

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias