Paraibanos integram delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos Rio 2016


A Paraíba terá 11 representantes na delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecem no período de 7 a 18 de setembro.  No atletismo, Petrúcio Ferreira e Cícero Valdiran garantiram a participação, enquanto que Luan Lacerda, Damião Robson e Severino Gabriel, estão na seleção do futebol de cinco, que é comandada pelos também paraibanos Fábio Luiz e Josinaldo Costa.
Na modalidade de goalball masculino, José Roberto e Romário Marques, e no feminino, o técnico Dailton Freitas e o assistente Jonatas Castro. A delegação do Brasil será composta por 278 atletas que competem em 22 modalidades do maior evento realizado pelo Comitê Paralímpico Internacional.
“Em 2015, no Parapan realizado em Toronto, no Canadá, todos os paraibanos que lá estiveram, conseguiram resultados expressivos e voltaram com medalha de ouro. Agora, nas Paralimpíadas, no Rio de Janeiro, há essa expectativa, tantos dos atletas, quanto dos que integram comissões técnicas de conseguir o pódio e honrar o nome do nosso estado”, disse Jonatas Castro, assistente técnico da Seleção Feminina de Golball.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, destacou as ações do Governo do Estado ligadas ao esporte paralímpico. “Vamos ficar na torcida com o objetivo de ver os paraibanos conquistar medalhas nesse evento de tamanha dimensão internacional. Na Paraíba, são vários os projetos executados pelo Governo do Estado que realiza atividades como os Jogos Paraescolares, programa Paraíba Paralímpica e os Jogos Paralímpicos da Paraíba”, frisou.
F: Nova Opinião

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias