Justiça Eleitoral reúne candidatos da 53ª de Uiraúna

A 53ª Zona Eleitoral sediada em Uiraúna, através do Juiz Eleitoral Substituto, Dr. Fabiano Lúcio Graçascosta, e a Promotora Eleitoral Substituta, Dra. Mariana Neves Pedrosa Bezerra, reuniu na manhã dessa quinta-feira (18/AGO) os candidatos, representantes de coligações, advogados, a imprensa e demais interessados no pleito eleitoral. A reunião aconteceu nas dependências do tribunal do juri do Fórum Municipal.


(ACIMA À DIREITA: DRA. MARIANA NEVES PEDROSA BEZERRA - PROMOTORA ELEITORAL)

Participaram do encontro candidatos dos municípios de Uiraúna, Poço Dantas e Joca Claudino. A Justiça Eleitoral usou a reunião para tirar dúvidas e esclarecer os candidatos sobre as regras da campanha eleitoral. O juiz, a promotora e o chefe do Cartório Eleitoral responderam perguntas feitas por advogados, candidatos e demais participantes.
O Juiz Eleitoral, Dr. Fabiano Lúcio alertou para o cumprimento da lei eleitoral. O magistrado deixou claro que haverá uma rigorosa fiscalização para coibir abusos e crimes durante a campanha nos três municípios da Zona Eleitoral de Uiraúna.
A denúncias devem ser levadas à Justiça através de um aplicativo que o TSE disponibilizará em breve. Outro meio de fazer denúncia é procurando o Cartório Eleitoral, em Uiraúna.
A Justiça Eleitoral e as coligações partidárias farão uma nova reunião na quarta-feira dia 24 de agosto, no Fórum. Desta vez participam, além do Juiz e da Promotora, os representantes e advogados das coligações. Neste encontro será feito um TCA - Termo de Ajustamento de Conduta, para definir os detalhes sobre o que será permitido e proibido durante a campanha. Serão definidos as questões de: realização de carreatas, arrastões e comícios; uso de fogos de artifício; entre outros.
Após a reunião foi realizado o sorteio para a definição do cronograma e determinado o tempo de cada coligação na propaganda eleitoral exibida pelas emissoras de rádio, que começará no próximo dia 26 de agosto, uma sexta-feira.

COFEMAC

DR. FABIANO LÚCIO - JUIZ SUBSTITUTO DA 53ª ZONA ELEITORAL DE UIRAÚNA
reuniao-18-8-16_cofemac_juiz-eleitoral
FRANCISCO VALMIR LOPES - CHEFE DE CARTÓRIO
reuniao-18-8-16_cofemac_003
reuniao-18-8-16_cofemac_001
ABAIXO: TEXTO LIDO PELO JUIZ ELEITORAL SOBRE A PROPAGANDA DURANTE A CAMPANHA
texto-prop_cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias