Imprensa internacional repercute a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016


Publicações internacionais exaltaram a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizada na noite desta sexta-feira (5/8). A maior parte dos jornais ressaltou a beleza da festa e a alegria do público que compareceu ao Maracanã.


O inglês The Telegraph alfinetou os problemas ocorridos durante as obras de preparação para as Olimpíadas, mas elogiou a cerimônia de abertura. "É como se alguém tivesse apertado o botão e ligado as pessoas. De repente, tudo é esplêndido". Outro jornal inglês, o The Guardian, definiu a festa como "simples e elegante".

Reprodução/Internet


Ainda na Europa, o La Vanguardia, de Barcelona, destacou a primeira parte da cerimônia, que mostrava a formação do Brasil. "Chega a construção do Brasil contemporâneo com todas as cidades que o formam. Espetacular o efeito visual que se vê neste momento no Maracanã".

Reprodução/Internet


Nos Estados Unidos, o Boston Globe convidou os americanos a acompanharem a festa: "se você estava em dúvida sobre assistir a cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante". Principal publicação do país, o The New York Times disse que as fantasias e o cenário "não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta". Já o Washington Post também fez uma crítica sutil aos problemas enfrentados antes das Olimpíadas. "Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor".

 Mesmo com as vaias à delegação argentina no Maracanã, o Clarín teceu loas ao Rio de Janeiro. "Uma festa de música, cores e esporte à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza".

F: http://www.df.superesportes.com.br: Com informações de Marcos Paulo Lima

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias