EUA bombardeiam Estado Islâmico na Líbia

Soldados da aliança pró-governo líbio durante batalha contra o Estado Islâmico em Sirte, na Líbia, no dia 31 de julho de 2016 (Foto: Goran Tomasevic/Reuters)

Os Estados Unidos bombardearam nesta segunda-feira (1) a cidade de Sirte, na Líbia, tendo como alvo terroristas do Estado Islâmico, afirmou o Pentágono em um comunicado.

O primeiro-ministro da Líbia Fayez Seraj afirmou em um comunicado na televisão estatal que os bombardeios causaram “diversas perdas para o inimigo”.
O governo da Líbia solicitou os bombardeios e o presidente Barack Obama aprovou o ataque, disse o porta-voz do Pentágono Peter Cook. A Casa Branca disse que Obama deu sua autorização após recomendações da Secretaria da Defesa.
A cidade de Sirte está em poder das forças terroristas desde 2015. Em junho deste ano, tropas pró-governo invadiram a área, em uma ofensiva que deixou aos menos 11 soldados mortos.
Mas o Estado Islâmico ainda domina vários lugares estratégicos na cidade, incluindo a universidade, o principal hospital e um centro de conferências onde acredita-se que estão estocadas grandes quantidades de munição e provisões.
F: G1

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias