Estátua de Jesus Cristo 'abre os olhos' em vídeo e gera polêmica

Um vídeo feito numa igreja católica no interior do México está deixando fiéis (e até descrentes) de cabelo em pé. As imagens mostram a estátua de Jesus Cristo abrindo e fechando os olhos. A cena, postada no Youtube em 3 de agosto, já foi visualizada quase dois milhões de vezes.


O vídeo tem menos de 2 minutos. Os olhos da estátua "se abrem" quando a câmera dá um zoom, em 1m05s. Seis segundos depois, a escultura volta ao normal.
Na internet, as opiniões se dividem e, é claro, não falta polêmica. Enquanto uns acreditam que a estátua da Capela de Saltillo, em Coahuila de Zaragoza, está viva e que as câmeras flagraram um milagre, outros afirmam que a piscada de Cristo não passa de uma ilusão de ótica ou de uma montagem.
De acordo com o site Elancasti, o vídeo foi feito em junho deste ano, e viralizou após a postagem feita, na semana passada, pelo portal Adimensional, especializado em investigação de casos estranhos e/ou de paranormalidade.
Segundo o Adimensional, mais de 20 especialistas em fenômenos paranormais, padres, escultores, editores e designers analisaram as imagens e não encontraram nenhum indício de fraude.
Os representantes da igreja no México não comentaram o caso.

Extra

VEJA ABAIXO O VÍDEO

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias