Candidato a vice poderá ter registro caçado em Uiraúna

A coligação "Uiraúna Cada Vez Melhor" já entrou com pedido de impugnação do candidato a vice-prefeito da oposição, Dr. Geraldo Nogueira.

A oposição política de Uiraúna enfrenta dias difíceis. A coligação ‘Por Um Novo Tempo’, formada pelos partidos PSD, PSB, PRB, DEM e PMD, foi surpreendida pelo pedido de impugnação do registrado de candidatura do médico Geraldo Nogueira de Almeida a vice-prefeito da cidade, pela Lei da Ficha Limpa.


Contra ele pesa uma condenação de processo movido pelo Ministério Público por improbidade administrativa alegando irregularidade em processos licitatórios, manutenção de folha de pagamento à funcionário exonerado, aumento de remuneração sem previsão legal, não recolhimento de contribuição previdenciária, excesso no valor de contratação de obra pública, entre outros.

O processo foi julgado em mutirão da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina total prioridade ao julgamento das ações de improbidade administrativa e dos crimes contra a administração e geração de prejuízos contra o erário público.
A condenação prevê a suspensão dos direitos políticos por 5 anos, pagamento de multa no valor de 10 vezes da remuneração referente à época ao cargo de prefeito, e proibição de contratar com o poder público.

Assessoria

VEJA A SENTENÇA

senteca-gn

F: Cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias