Apagão deixa mais de 486 mil residências sem luz em metade do estado


Um apagão deixou mais de 486 mil casas sem energia elétrica por cerca de 40 minutos no início da tarde desta terça-feira (30), na Paraíba. A falta de energia aconteceu, segundo a Energisa, por um problema na linha de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que faz a interligação entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil.
De acordo com a Energisa, a interrupção no fornecimento atingiu todas as cidades paraibanas que ficam na região oeste e parte dos municípios do centro do estado. Ainda segundo a Energisa, a energia foi restabelecida gradativamente e o problema foi totalmente contornado às 13h50.
Em nota publicada no fim da tarde desta terça, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que o apagão aconteceu por causa de queimadas de grandes proporções na região do Tocantins, que causaram um desligamento automático de circuitos de linhas de transmissão.
Além da Paraíba, o apagão também atingiu regiões dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Tocantins.
F: Uiraúna.net

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias