TCE aprova contas das prefeitas de Mulungu e Pilões por unanimidade


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, as contas das Prefeituras de Mulungu e Pilões, durante sessão na manhã desta quarta-feira (20).  No caso de Mulungu, há 16 anos a gestão municipal não tinha contas aprovadas. As defesas foram feitas pelo advogado Marco Villar, do escritório Villar e Varandas.
 A prefeita de Mulungu Dar’c Bandeira teve as suas contas aprovadas pela Corte pelo segundo ano consecutivo e mesmo assim enfrenta problemas no município com a Câmara Municipal. Segundo explicou, as suas contas de 2013 já haviam sido aprovadas foram pelo TCE e os vereadores, que não são técnicos nessa área, rejeitaram o parecer de especialistas que apontava pela aprovação das contas da gestora à unanimidade.  Na sessão de hoje, o TCE julgou a prestação de contas de 2014 e, mais uma vez, aprovou à unanimidade.
“Fico feliz por mais uma decisão do TCE, agora referente a 2014, pois temos consciência do trabalho que desenvolvemos. É dever do gestor aplicar bem o recurso público e ter as suas contas aprovadas. Agora, por perseguição politica, por defender interesses coletivos em detrimento de questões individuais, os vereadores derrubaram uma decisão do TCE. Mulungu não tinha uma conta aprovada há 16 anos, e agora a realidade é diferente. Estamos no caminho certo e não me renderei àqueles que desejam o retrocesso para nosso município”, comentou.
 No caso de Pilões, as contas da prefeita Adriana Andrade de 2013 também foram aprovadas pela Corte de Contas sem imputação de débito. Ela avaliou como positivo o julgamento, que só reforça o respeito e o zelo com o dinheiro público.

blogdogordinho.com.br

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias