Sousense desenvolve “paredão de som para celular”, confira os vídeos


O sousense Giorggio Abrantes Pordeus, que trabalha como gari e reside atualmente na cidade de Aparecida, desenvolveu um suposto “paredão de som para celular”. Onde o sistema é acoplado no aparelho telefônico e aumenta a potência do volume em aproximadamente 60% do normal.

De acordo com informações do inventor que também é frabicante de vassouas com material pet, ele sempre jogava o funil das garras fora. Em certo dia, estava em sua residência  escutando um programa de rádio em um celular, dai teve a ideia inicial de pegar um funil e acoplar junto ao alto falante no aparelho.

Diante do resultado positivo que deu dimensão maior ao som, Abrantes resolveu expandir o seu projeto utilizando “T e joelhos de canos de PVC” acoplados no funil da garrafa pet. No projeto inicial Giorggio utilizou quatro conexões simulando alto falantes do mesmo número, ou seja, quatro funis de garrafa pet.


Deslumbrado com a reação, Giorggio resolveu expandir o seu projeto uilizando oito conexões que segundo o mesmo o som é cristalino e bastante amplificado em relação ao som original do aparelho celular.


O vídeo foi postado nas redes sociais e está fazendo um grande sucesso, inclusive o apresentador mução achando bastante interessante a criatividade do sousense, resolvel divulgar o vídeo em suas redes sociais (Facebook e Instagram), que chegou a ter quase 500 mil vizualizações.


Da Redação, Raphael Neves

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias