Servidores de Santa Rita fazem protesto contra atrasos salariais na gestão de Netinho


Os servidores da Prefeitura de Santa Rita fizeram um protesto em frente à sede da prefeitura contra atrasos salariais na administração do prefeito Netinho (PR). O ato ocorre dias após a Promotoria do Patrimônio Público de Santa Rita ajuizar mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o gestor, por ter deixado de pagar em dia os salários de diversos servidores da Prefeitura e da Secretaria da Educação.
A mobilização dos servidores contou com o reforço de populares que também ocuparam as ruas da cidade para pedir o fim da corrupção.
Na semana passada, o Ministério Público também acionou Netinho na Justiça por não ter repassado valores de empréstimos consignados de servidores à Caixa Econômica Federal e ao HSBC.
 Segundo a promotora de Justiça Anita Bethânia Rocha da Silva, a Caixa Econômica Federal informou que manteve um contrato para empréstimos consignados que contempla a Prefeitura Municipal de Santa Rita e o Fundo Municipal de Saúde, e que, não haviam sido pagos os valores referentes aos extratos de consignados dos meses de novembro e dezembro de 2015 e janeiro, fevereiro e março de 2016, totalizando um débito de mais de R$ 3 milhões. Já o HSBC, por sua vez, informou que o Fundo Municipal de Saúde de Santa Rita não repassou os valores referentes aos meses de setembro de 2014 a março de 2016, totalizando um débito no montante de R$ 146.061,56.
F: Blog do Gordinho

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias