Prefeito e vice se encontram com reitor do IFPB

Estudos para instalação de uma Unidade de Ensino do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Uiraúna, foram o assunto principal do encontro do reitor Nicácio Lopes com o deputado federal Wilson Santiago Filho e o prefeito da cidade, João Bosco Fernandes. A reunião aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (18) no gabinete do reitor.


“Estamos aqui aproximando esse contato do município Uiraúna com a Reitoria do IFPB, visando levar educação técnica e profissional à mesorregião do Sertão Paraibano”, disse o deputado Wilson Filho.
“Tivemos uma conversa muito boa com o reitor Nicácio. Ele demonstrou muita sensibilidade e disposição em ajudar a cidade de Uiraúna e região, implantando um Centro de Referência no nosso município”, disse o prefeito João Bosco Fernandes.
O vice-prefeito de Uiraúna José Nilson Santiago Segundo ficou impressionado com o gesto cortês e a visão do reitor e as perspectivas da chegado do IFPB na região. “O professor Nicácio Lopes disse que de início podem ser oferecidos cursos de curta duração pelo Pronatec (Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)”, afirmou José Nilson.
Ele informou que a região tem cerca de 60 mil habitantes, destes cerca de 20 mil são residentes em Uiraúna. Ele acrescentou que o município conta com quase seis mil imóveis, mais de 500 prédios comerciais e mais de 350 empresas entre pessoa jurídica e física.
O reitor Nicácio Lopes garantiu aos visitantes que uma equipe técnica do IFPB vai realizar estudos sobre as potencialidades e a vocação da região que inclui municípios da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.  “Esta parceria deve render bons frutos. Em um futuro próximo, assinaremos um protocolo de intenções visando à implantação de um Centro de Referência em Uiraúna para atender centenas de jovens dos municípios de Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Joca Claudino e Poço de José de Moura”, frisou o professor Nicácio. A reunião foi acompanhada pelo Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo Filho.

Filipe Donner – Diretor Geral de Comunicação e Marketing do IFPB
cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias