Paraibanos se dividem e aguardam definição de partidos sobre presidência da Câmara


O extrato da votação dos deputados paraibanos na eleição para a Presidência da Câmara de Deputados, amanhã, reflete bem o cenário de divisão e indefinição que reina em Brasília. A um dia da eleição, apenas quatro dos 12 deputados federais eleitos pela Paraíba anteciparam ao Blog do Gordinho em quem votarão. Um percentual considerável da bancada paraibana ainda aguarda definição partidária.
Efraim filho (DEM), Rômulo Gouveia (PSD) e Veneziano (PMDB) defenderão os nomes postos pelos seus partidos: Rodrigo Maia (DEM-RJ), Rogério Rosso (PSD) e Marcelo Castro (PMDB-PI), respectivamente. Na manhã de hoje, em entrevista ao Blog do Gordinho, o deputado Manoel Júnior (PMDB) afirmou que seguiria a definição do partido, que escolheu no início da tarde de hoje o ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro (PI), como candidato único do PMDB. Assim, além de Manoel Júnior, Marcelo Castro também deverá ganhar o voto do paraibano Hugo Mota (PMDB).
Os deputados Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PR) – únicos paraibanos a votarem contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) – aguardam definição dos respectivos partidos. Couto confirmou que o PT não apoiará “nenhum candidato golpista”, restando como opção entre as candidaturas postas até a tarde de hoje, a da paraibana eleita pelo estado de São Paulo, Luiza Erundina (Psol).
Em contato com o Blog ontem, Wellington Roberto chegou a fazer piada com o número de inscritos na eleição. “Como são mais de 10, vou sortear, jogar pra cima”, disse, e depois completou: “O partido tem um candidato, mas a gente ainda vai discutir”, disse. O Blog não conseguiu contatá-lo na tarde de hoje.
O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) também vai aguardar definição do partido. “Ainda existem divergências quanto as candidaturas. Como existe a possibilidade de haver candidatura até amanhã ao meio dia, eu não tenho como antecipar isso”, disse. Já Benjamim Maranhão se limitou a dizer que não tem posição definida em relação aos nomes que concorrem. Aguinaldo Ribeiro (PP) e Wilson Filho (PTB) não foram localizados.
Blog do Gordinho

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias