Veneziano não antecipa voto sobre o processo de cassação de Eduardo Cunha


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) prefere não antecipar o voto sobre o processo que pede a cassação do colega de partido, o presidente afastado da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Segundo ele, o recurso do peemedebista, que teve a cassação recomendada pelo Conselho de Ética, ainda será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça e, por isso, não seria prudente adiantar qual será seu voto quando o processo chegar no plenário da Casa.
“Eu sou muito prudente. Da mesma forma que não me antecipei no processo de impeachment da presidente Dilma, também não posso fazê-lo agora. No seu tempo eu me posicionarei”, disse.
Apesar de manter a cautela, o deputado entende que “a situação de Cunha é muito delicada”. “É inegável que a situação dele é bem complicada”, afirmou.
No dia 14 de junho, segundo parecer assinado pelo relator Marcos Rogério (DEM-RO), o Conselho de Ética recomendou, por 11 votos a 9, a cassação do mandato de Cunha em plenário.
No processo, o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar por manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado.
blog do gordinho

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias