UFCG divulga gabarito provisório de concurso.

Foi liberado na manhã desta terça-feira (14) a consulta aos gabaritos provisórios da prova do concurso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As provas foram realizadas no domingo (12) e os cadernos também estão disponíveis para consulta. De acordo com o edital, o prazo para apresentar recurso está aberto até sexta-feira (17).



A expectativa era de que os gabaritos só fossem liberados na quarta-feira (15). O concurso oferece 125 vagas e os aprovados poderão ser nomeados para investidura no cargo em quaisquer dos sete campi da UFCG.
Pelo menos três candidatos que fizeram as provas foram eliminados por uso de celular nos locais de provas. A informação foi confirmada em um relatório prévio feito pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) na tarde da segunda-feira (13). As provas foram aplicadas em 31 locais sendo 21 em Campina Grande, quatro em Patos e seis em Cajazeiras. mais de 23 mil estavam inscritos.
As três eliminações já confirmadas foram registras na cidade Cajazeiras e, segundo o presidente da Comprov, Antônio José, ocorreram porque os candidatos feriram o artigo 8 do edital do concurso. “Os três candidatos foram flagrados com celulares e a eliminação para essa falta já era prevista no edital”, disse ele.
Na cidade Patos não houve nenhuma eliminação. Já em Campina Grande, o relatório ainda não havia sido concluído até 15h.
Ainda de acordo com a Comprov, em relação às abstenções, a estimativa até o início da tarde desta segunda-feira é de que pelo menos 26% dos candidatos faltaram as provas realizadas neste domingo, o que corresponderia a ausência de cerca de 6 mil pessoas.
Para alguns cargos será necessária a realização de atividades práticas, no mês de julho, após a divulgação de classificados na prova. A aplicação da prova escrita objetiva está prevista para 12 de junho. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 30 de agosto deste ano.

G1-PB

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias