Raimundo Lira estaria cogitando disputar o governo da Paraíba em 2018, diz Estadão


O Jornal Estado de São Paulo trouxe hoje (26) a informação que o senador paraibano e presidente da Comissão de Impeachment, Raimundo Lira (PMDB), já cogita sair candidato a governador da Paraíba em 2018, embora prefira a reeleição ao Senado.  De acordo com senador, isso só será possível se o cenário político favorecer.
Em entrevista concedida ao veículo no último dia 18, o parlamentar, de 72 anos, também respondeu sobre a possibilidade de votar a favor do afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Pelo fato de eu ter votado na admissibilidade alguns senadores da comissão podem olhar para mim e achar que eu vou votar sim, no mérito. É uma conclusão deles, não minha. Em relação ao mérito da denúncia, a minha posição é de total e absoluta isenção”.
No clima acirrado que marca os trabalhos da comissão, o senador tem sido paciente e contemporizador, sem prejuízo de baixar o centralismo quando entende que é o caso. “O meu dever é o meu prazer”, diz, citando uma frase do manual de bom comportamento de Zé Augusto Lira. Ou duas: “Só sabe dar conselho quem sabe receber conselho”. É mais ou menos o que faz no controle da caldeira: “Quando vejo alguém impaciente, infeliz, ou nervoso, peço pra chamar, converso, e resolvo, ou tento resolver”.
Perguntado se o jogo já não está decidido, contra a presidente Dilma, na medida em que ninguém tem se movido da posição em que está. “Não posso afirmar isso”, diz o senador. “Toda situação política se movimenta. A gente não sabe o que vai acontecer. O momento político é de muitas surpresas.”
Blog do Gordinho Com informações do Estadão

PUBLICIDADE

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias