Prefeitura de Uiraúna realiza ll Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

A Prefeitura de Uiraúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na quinta-feira 9 de junho de 2016, o II Fórum Comunitário do “Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas Para a Infância) – Município Aprovado, Edição 2008, tenta novamente a conquista do selo.


O evento aconteceu no Colégio Benevenuto Mariano, com o objetivo de avaliar as ações propostas no Fórum e prestar contas à comunidade do que foi executado no Plano de Ação Municipal, destacando o que foi promovido, ou não, em favor da garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Na oportunidade, esteve presente a mediadora do Selo UNICEF, Rosy Veloso; o prefeito municipal Dr. Bosco Fernandes; a secretária de Assistência Social, Emilia Fernandes; a coordenadora municipal do Selo, Inalu Morais; e ainda várias outras autoridades e servidores do município.

SELO UNICEF

O município foi contemplado com o Selo Unicef – ‘Município Aprovado’ edição 2008, que busca o título de município que prioriza as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. O II Fórum englobou ações estratégicas de políticas públicas e participação social na área da educação, saúde, cultura, esporte, entre outros benefícios. O fórum é uma das etapas que o município tem que cumprir para conseguir o Selo Unicef Município Aprovado, reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições às suas crianças e adolescentes.

Assessoria

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias