PERFIL FALSO E SUPOSTAMENTE “FINANCIADO” ATACA PREFEITA E PRÉ-CANDIDATOS EM JOCA CLAUDINO NAS REDES SOCIAIS


Ainda nem se iniciou o período eleitoral e as baixarias já começaram. Um perfil falso no Facebook tem se aproveitado do anonimato nos últimos dias para caluniar e difamar vários cidadãos e até mesmo autoridades municipais.
Intitulado Geraldo Alves Guerreiro, o perfil anonimo vem tecendo comentários irresponsáveis, caluniosos e até desrespeitosos, contra vários cidadãos joca-claudinenses e até autoridades. Nas postagens é possível perceber que vários questionamentos sobre os mais diversos temas e até xingamentos são postados sem a menor formalidade.
Mesmo não sabendo ao certo quem está por trás do perfil, muitos atribuem a autoria das mensagens caluniosas a setores da oposição politica daquele município. Tal desconfiança tem como base o fato do perfil não citar qualquer critica a oposição politica.
Nesta segunda-feira, o radialista Rafael Matias, disse em seu programa de rádio que o citado perfil social o caluniou e até o ameaçou, como forma de pressionar o mesmo a divulgar falsas informações acerca dos pre candidatos da situação. Existem relatos de que nem mesmo o antecessor do atual delegado de Uiraúna foi vitima de xingamentos e achincalhamentos contra o delegado.
A pratica de utilizar perfis falsos para prover ataques pessoas pode ser enquadrada em vários crimes previstos no código penal, a exemplo de, calunia, injuria, difamação, falsidade ideológica. As várias citações com conotações politicas também podem implicar em crime eleitoral, uma vez que as citações promovem uma promoção determinado grupo politico, em detrimento de outro.
Da Redação do PB Alerta

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias