GTE prende acusado de tráfico de drogas em Sousa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo realizado pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Sousa, prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (30), Mateus Vítor da Silva Cerqueira.


De acordo com a titular da seccional, delegada Patrícia Forny, o suspeito já responde a dois processos pelo crime de tráfico de drogas, por porte ilegal de arma de fogo e outro por favorecimento pessoal. “Quando deflagramos a ação para a prisão em flagrante do suspeito, chegamos até a residência dele, no Conjunto Habitacional Sousa I, onde encontramos crack, cocaína, e uma pequena quantidade de maconha”, disse a policial, acrescentando que durante a prisão também foram recolhidas embalagens que seriam utilizadas para o comércio ilegal de entorpecentes e ainda uma balança de precisão.
Segundo a delegada Patrícia Forny, além do material relativo ao tráfico foi encontrada no poder de Mateus Vítor, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e um rádio comunicador, utilizado para interceptar as ações da Polícia Militar.
“Ele conseguiu o equipamento no intuito de saber o itinerário das diligências realizadas pela Polícia. A presença da arma e do rádio demonstra a periculosidade do indivíduo. Com base em nossos levantamentos, acreditamos que ele faz parte de uma quadrilha organizada e que realiza delitos em série na região do Sertão da Paraíba”, observou a titular da seccional. O preso foi encaminhado para a delegacia seccional, onde prestou depoimento e em seguida foi levado para uma Unidade Prisional, para aguardar as decisões da Justiça.

Polícia Civil Paraíba

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias