Furtos de animais assusta criadores em Uiraúna.

Aquela tranquilidade que costumava existir na zona rural de Uiraúna e dos outros pequenos municípios sertanejos, já não existe mais. As pessoas que moram em casas e fazendas afastadas das cidades estão cada vez assustadas com o aumento das ocorrências de assaltos e furtos.


Se os criminosos não temem agir nos perímetros urbanos, onde a polícia está mais presente, imagine nos locais mais afastados e de pouca movimentação.
Nesta semana passada criadores de animais reclamaram da ação de ladrões que estão furtando caprinos, suínos e bovinos nas roças que ficam próximas da cidade de Uiraúna. Um criador contou que um de seus animais foi encontrado na roça amarrado pelo pescoço; o ladrão, ou os ladrões quase conseguiram levar o bicho embora. Certamente, com medo de ser flagrado, resolveram largar o animal.
Na maioria dos casos a polícia nem chega a ser informada do roubo. Mas os criadores estão ficando cada vez mais espertos e alguns já estão se preparando para quando os larápios tentarem agir.
Esse é o clima de insegurança que toma conta do Sertão. Não bastasse o medo de ser assaltado na cidade, agora a preocupação chega também ao homem do campo. Os criadores pedem providências às autoridades competentes, para se evitar que esse tipo de crime continue a ocorrer.

COFEMAC

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias