Concurso para Hospital Universitário Júlio Bandeira está próximo.


Ministério do Planejamento fixou quadro de vagas da unidade em Cajazeiras (PB). Próxima etapa é escolha da banca.

O Ministério do Planejamento fixou o limite máximo para o quadro de pessoal no Hospital Universitário Júlio Bandeira, da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG). O órgão autorizou que até 2017 a unidade conte com um quadro de 209 funcionários e ao fim de 2018 o número aumentasse até 423.

Dessa forma, retirando a quantidade de servidores estatutários que atuam no hospital e contando com possíveis aposentadorias dos mesmos, a Ebserh poderá contratar por meio de concurso público até 421 profissionais. O número pode ser menor caso as aposentadorias de alguns estatutários não se confirmem. A próxima etapa é o chamamento público para escolha da banca organizadora do concurso público.

“O concurso é importante para a estruturação do HUJB como instrumento de saúde e ensino, pois além de promover melhorias para os serviços existentes, proporcionará a implantação de outros serviços de atenção à saúde necessários, de acordo com o perfil epidemiológico da população”, destacou a superintendente Maria Mônica do Nascimento.

Com o ingresso dos aprovados, será possível criar novos leitos e reativar outros atualmente sem uso, em função da falta de profissionais. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação dos hospitais propostos pela Ebserh às universidades durante a adesão à empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras medidas

Além do concurso público, a gestão da Ebserh em parceria com os gestores locais ainda conta com ações de médio e longo prazo para revisão da contratualização pelos serviços prestados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), elaboração do Plano Diretor Estratégico com planejamento e definição de metas das unidades, informatização dos processos administrativos e de atendimento aos usuários do SUS, suporte técnico para elaboração de projetos para obras e aquisição de equipamentos e a integração do hospital à rede Ebserh, o que possibilita realizar compras centralizadas que, por sua vez, geram economia de recursos.



George Santos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação Social
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias