Asfalto cede e causa risco de acidentes em ponte na BR-405

O desnível está se formando em um dos lados da ponte. À noite o perigo fica maior, pois não há nenhum aviso no local.

Os condutores de veículos que utilizam a BR-405,no trecho próximo a cidade de Uiraúna estão correndo risco de sofrer acidentes devido a um problema na estrada que vem se agravando a cada dia.


Na BR-405, sentido São João, a cerca de 2 quilômetros da cidade de Uiraúna, há uma ponte sob o rio Curupaity. Entre a ponte e a rodovia está se formando um desnível; essa diferença está tornando cada vez mais difícil a passagem de veículos pela ponte. No local pode-se ver que a diferença entre a ponte e o asfalto está ficando cada vez maior. Em um dos lados da estrada a diferença na altura da pista para a ponte é tão grande os veículos quase não conseguem passar.
Além do desnível, buracos estão se formando no local. Não se sabe qual o risco desse ponto da estrada ceder sem aviso, o que pode causar um acidente repentino.
Há poucos dias um médico uiraunense foi vítima desse problema. Ele vinha de Cajazeiras para Uiraúna e ao chegar na ponte teve que desviar para contramão para evitar um animal que estava na pista. O carro passou pelo lado onde o desnível é maior e teve os dois pneus dianteiros estourados; até os aros das rodas ficaram danificados com o impacto. Por sorte o prejuízo foi apenas material e por pouco não houve um acidente grave.
O DNIT, que é responsável pela manutenção dessa estrada, precisa tomar providências imediatamente. No ano passado (2015) foi feito um grande trabalho de reforma nessa rodovia, ficou excelente. Mas infelizmente esse problema da ponte já existia, mas não foi resolvido; talvez porque na época não era tão visível.

COFEMAC

br-405_ponte_101

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias