Sousa perde pênalti, sofre gol no fim, mas vence o Bota-PB e abre vantagem na semifinal

O Sousa conseguiu um passo e tanto em busca da vaga na final do Campeonato Paraibano. A vitória coroou a boa atuação do Dinossauro frente ao Belo. O placar final do jogo apontou 2 a 1 para a equipe sertaneja, que ainda desperdiçou uma penalidade durante o duelo.


O primeiro tempo de jogo começou com as duas equipes se estudando e buscando alguma forma de penetrar nas defesas adversárias. Sem muita criação dos dois times, a melhor oportunidade jogo aconteceu perto do intervalo, quando Renan Roberto apontou penalidade máxima de Djavan em Eduardo Recife.
Manu correu para a bola, mas Michel Alves fez a defesa no meio do gol, evitando a abertura do placar no Marizão.
Mas no segundo tempo não teve jeito. O Dinossauro voltou mais decidido, e conseguiu encontrar os gols que faltaram na primeira etapa.
Em boa jogada do meio-campo, Leílson apareceu para marcar o gol que abriu o placar para o Sousa, aos 19 minutos da etapa final.
O Belo até tentou esboçar uma reação, mas foi o Dinossauro que ampliou. Aos 27 minutos, Dico fez o gol que parecia definir o placar, após boa jogada individual de Tarcísio.
Porém, já no fim da partida, aos 47 minutos, Pedro Castro foi derrubado dentro da área, e foi assinalado pênalti para o Botafogo-PB. Warley ficou com a responsabilidade de diminuir o placar e dar mais tranquilidade para o jogo da volta. E assim o fez.
O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (08), às 16h30, no Almeidão. Uma simples vitória dá a vaga ao Belo para a final do estadual. O Dinossauro está a um empate de chegar a finalíssima e de conquistar a primeira vaga da Paraíba no Campeonato Brasileiro da Série D.

Voz da Torcida

SOUSA 2 X 1 BOTAFOGO-PB
Ricardo, Eduardo Recife, Diogo, Regineudo e Camilo; Gil Pernambucano, Léo Olinda, Tarcísio e Danilo; Giancarlo e Manú
Michel Alves, Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier e Jéfferson Recife; Djavan, João Paulo, Val e Marcinho; Muller Fernandes e Danielzinho
Técnico:  Jazon Vieira
Técnico:  Itamar Schüle
Gols:  Leílson, aos 19; Dico, aos 27; e Warley (pênalti), aos 49 do 2º tempo
Cartões:  Leílson (Sousa), Plínio, Marcelo Xavier, João Paulo e Danielzinho (Botafogo)
Local:  Estádio Marizão (Sousa); Arbitragem: Renan Roberto, auxiliado por Kildenn Tadeu e Oberto Santos
Competição: Campeonato Paraibano (semifinal, jogo de ida)

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias