RC AGUARDA LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO PARA ESTA SEMANA E CONFIRMA ESTUDO PARA PAGAMENTO DE PRIMEIRA PARCELA DO 13º

Brasília- DF- Brasil- 19/11/2014- O governador reeleito da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, fala à imprensa após encontro com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. (José Cruz/Agência Brasil)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou nesta segunda-feira (23), que aguarda para esta semana a autorização para o estado contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil. Na oportunidade, ele afirmou que tem trabalhado para adiantar o pagamento da primeira parcelo do 13º dos servidores públicos. O socialista comentou ainda as especulações sobre uma aliança entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com o PMDB e PSDB.
“Eu acho que da mesmo forma que alguns acham que 1 + 1 é 2, às vezes, 1 + 1 é igual a – 1”, declarou sobre uma união envolvendo os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Luciano Cartaxo (PSD).
De acordo com ele, o pedido de empréstimo foi encaminhado para a Advocacia Geral da União (AGU) que prometeu devolvê-lo ainda hoje para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
“O empréstimo da Paraíba foi devolvido para a Advocacia Geral da União para proceder um exame sobre uma liminar que o estado tem desde 2009, ou seja, no governo José Maranhão, que encontra-se em vigor, e foi com essa liminar que o estado teve a oportunidade de contrair quase R$1,2 bilhão de empréstimos, em 2012, com a presidente Dilma. Não entendi por que isso retornou. Eu assinei o contrato com o Banco do Brasil, temos o direito de fazer essa contratação, é bom para o banco e para o estado e eu acho que não é época propícia para que esse tipo de coisa aconteça e eu espero para essa semana a liberação do empréstimo”, disse.
O chefe do executivo estadual afirmou também que sua equipe econômica tem se debruçado nos estudos para a viabilização do pagamento da primeira parcela do 13º salário no mês de junho.
“Estamos trabalhando muito para isso, vocês não sabem o quanto”, resumiu.
As declarações do governador ocorreram durante solenidade de assinatura de acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e o Banco do Nordeste do Brasil para viabilizar o uso de energia solar na agricultura familiar, no Palácio da Redenção.
Fonte: Blog Do Gordinho

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias