Juiz determina que Prefeitura de Uiraúna forneça a medicação da pequena Jamilly.


O Juiz Fabiano L. Graça Costa, da Comarca de Uiraúna, determinou que a Prefeitura de Uiraúna forneça a medicação necessária para a pequena Jamilly Nadir, de 3 anos. A decisão, proferida nesta quinta-feira (05), atende a uma solicitação do Ministério Público de Uiraúna.
O magistrado determina que o município repasse o valor de R$ 29.801, 61 para uma conta bancária da família da criança, para a compra da medicação referente a 3 meses, bem como determina que mensalmente, a prefeitura forneça o valor referente a compra da medicação necessária para a criança.
O pai da criança deverá comprovar no prazo de 10 dias a compra da referida medicação.
Caso não haja valor nas contas da Prefeitura, o magistrado determinou que haja o bloqueio das contas do município, para assegurar que o valor seja repassado para a pequena Jamilly. O Banco do Brasil será informado da decisão.

001
0002

F: Uiraúna.Net

Entenda o caso:

Um fato interessante chamou a atenção da população de Uiraúna logo no início da manhã desta terça feira 03/maio na terra dos músicos e dos sacerdotes.

Um homem conhecido por Flávio se acorrentou-se em uma árvore de frente ao Fórum da cidade de Uiraúna.

O mesmo é pai da garotinha jamily, que tem uma doença rara e precisa tomar um leite especial que custa em torno de 1'600,00 R$.


O pai se amarrou na árvore por volta das 6:00 hrs da manhã, segundo o mesmo essa é uma forma de protesto, pois a família não tem condições de comprar o leite e outros medicamentos que a Jamily precisa para sobreviver.

Entrevista com o pai da Jamily

Segundo o pai da garotinha, o protesto é para que a justiça obrigue o Município ou o Estado a dar esse leite e os medicamentos.

Flávio foi recebido por volta das 8:00 da manhã, por João Batista que é assessor do Juiz da comarca.

O pai da garotinha saiu de frente ao Fórum por volta das 10:30 da manhã e se acorrentou-se novamente no centro da cidade na Praça Padre França.


Uiraúna Em Foco.

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias