Filho de Nelson Piquet escapa ileso de acidente violento na F-3 Europeia


Pedro Piquet, filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet, teve sorte ao escapar ileso de um impressionante acidente ocorrido neste sábado (21), durante uma etapa da Fórmula 3 Europeia, em Spielberg, na Áustria. O acidente envolveu mais dois pilotos, o norte-americano Ryan Tveter e o chinês Zhi Cong Li. 

O incidente teve início quando Tveter, da equipe Carlin, rodou em uma curva e voltou para a pista, sendo em seguida acertado em cheio pelo chinês, seu companheiro de time. O carro de Li, que estava a cerca de 200 km/h no momento da batida, decolou e foi parar na área de escape. Na sequência, Pedro Piquet, da equipe Van Amersfoort, foi atingido pelo carro de Tveter.

O filho de 17 anos do tricampeão, que estava no autódromo assistindo à prova, participou normalmente da segunda bateria da etapa austríaca da F-3, disputada horas depois da primeira corrida.

Tveter conseguiu sair andando do carro, mas Li foi levado desacordado ao centro médico do autódromo, sendo posteriormente transferido para um hospital da região. Segundo um comunicado divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o chinês recobrou a consciência rapidamente, mas há suspeita de lesões nas costas e na cabeça e, por isso, ele foi internado para ser submetido a exames.

Uol

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias