Câmera de Uiraúna realiza sessão ordinária. Veja detalhes


A Câmara Municipal de Vereadores de Uiraúna, Casa Legislativa Olinto Pinheiro, se reuniu em sessão ordinária na sexta-feira dia 29 de abril.

Não puderam comparecer e enviaram justificavas os parlamentares: Benevenuto Claudino, Lauro Nogueira e Antônio Magalhães.
Na abertura dos trabalhos foi lida a ata da sessão anterior, em seguida colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos. Depois foram lidas as correspondências recebidas e enviadas pela Casa Legislativa.
Além dos vereadores, estiveram presentes secretárias municipais e representantes da ASCAMARU, que é a associação dos catadores de recicláveis de Uiraúna.
REQUERIMENTOS - O vereador José Fernandes apresentou à mesa diretora os seguintes requerimentos:
- 016/2016, que cria o Dia Municipal da Banda de Música Jesus, Maria e José, na data de 1º de março de cada ano;
- 017/2016, que denomina a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Garrafão com o nome "José Leonan Fernandes Júnior - Dr. Duda";
- 018/2016, que propõe entrega de título de cidadania ao radialista Evaldo Aparecido Soares, da Rádio Mais FM;
- 019/2016, que propõe entrega de título de cidadania ao empresário Antônio Erivan Morais, proprietário da Rádio Mais FM.
Os requerimentos e moções foram colocados em apreciação e enviados para as comissões.
MOÇÕES - O vereador José Fernandes apresentou ainda duas moções de aplauso. Uma pelo sucesso da Rádio Mais FM (95,3) de Uiraúna. A outra pelo sucesso do sargento da Polícia Militar, Francisco Marinho Alves.
PROJETOS DE LEI - A mesa diretora recebeu ainda os projetos de lei oriundos do Executivo Municipal nº 04, 06, 07, 08, 09 e 10 - 2016. Todos foram colocados em apreciação e enviados para as comissões.
Em seguida a palavra foi facultada aos parlamentares.
SOLICITAÇÃO AO GOVERNADOR - Por final falou o presidente da Câmara, vereador Joaquim Marcelino de Lira Neto - Neto de Maro, que usou a palavra e comentou sobre o ofício 006/2016, de 25/4/2016, enviado ao governador Ricardo Coutinho, solicitando novas viaturas para a 2ª Companhia de Polícia Militar de Uiraúna, visando dar melhores condições de trabalho ao efetivo local. Os novos carros prestarão serviço através de patrulhamento nas zonas urbana e rural.
O presidente encerrou a sessão convidando a todos para a próxima, que será realizada na sexta-feira dia 6 de maio, começando às 19 horas.
REUNIÃO - após a sessão os vereadores e secretários municipais se reuniram com os integrantes da ASCAMARU.

COFEMAC 

OFÍCIO ENVIADO AO GOVERNADOR
oficio-governador237861375
sessao3434_002
sessao3434_003

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias