Sexta Cultural chama a atenção de um grande público em Poço de José de Moura


A Associação Cultural Pisada do Sertão realizou mais uma Sexta Cultural com muito estilo. O evento aconteceu na Praça O Juarezão, na cidade de Poço de José de Moura-PB, neste dia 22 de abril e teve como tema Comunidade Leitora.

A Sexta Cultural é um evento realizado pela Organização e tem como objetivo mostrar à comunidade as atividades desenvolvidas pela própria organização, através dos projetos sociais Caminhos para a Cidadania, patrocinado pela Petrobras e Centro de Cultura, Esporte e Cidadania-CEC, que tem o apoio da Fundação Itaú Social; valorizar a cultura local e apresentar talentos artísticos do município.
Durante o evento várias atividades são realizadas, com um tema específico destinado a cada mês. Neste mês de abril, as oficinas oferecidas nos projetos trabalharam o tema Abril Letrado, onde no decorrer do mês uma vasta programação de atividades voltadas para a leitura foram realizadas, tais como: palestra, contações de histórias, dicas de leituras, leitura itinerante e agentes de leitura, finalizando as ações com a Sexta Cultural que levou para a rua um grande número de participantes que eram encantados pelas crianças e adolescentes que se apresentavam. A apresentação do evento ficou por conta da Rainha Grumélia, personagem da peça Reino do Chocolate, da companhia de teatro da Pisada do Sertão.
Este evento possibilita aos educandos o desenvolvimento de suas habilidades nas mais variadas formas artísticas, viabilizando o sua formação como cidadão protagonista de sua história.
Saudações Culturais;

Ana Neiry de Moura Alves - Gerente de Projetos da Associação Cultural Pisada do Sertão

                                          

F:Cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias