Clientes continuam reclamando de bancos em Uiraúna


Comerciantes, profissionais liberais e outros clientes de agências bancárias de Uiraúna e região continuam vivendo o drama do mau atendimento por parte das agências bancárias desta cidade.

As reclamações são muitas e os problemas ocorrem nos dois bancos, Brasil e Bradesco, principalmente neste último, já que Uiraúna não conta com uma agência dele, mas sim com um PA - Posto de Atendimento e mais alguns correspondentes bancários, que funcionam precariamente.
O Bradesco atua no comércio uiraunense desde dezembro de 2011. Em todo esse tempo as reclamações são constantes. O posto de Uiraúna tem apenas um caixa eletrônico, que geralmente não tem dinheiro suficiente para a demanda dos clientes que precisam sacar dinheiro e receber pagamentos. O banco conta com correspondentes em alguns pontos comerciais, mas nenhum deles tem estrutura para atender a contento os clientes.
Nesta semana passada um comerciante contou a reportagem do COFEMAC que irá encerrar sua conta no Bradesco; o motivo é que na maioria das vezes não consegue realizar movimentação; até um depósito em sua conta ele disse ter dificuldade de fazer. “Algumas vezes quando passo um cheque pra alguém ele acaba sendo devolvido por eu não ter como depositar o dinheiro na conta.”, reclamou ele. O atendimento dos correspondentes também é motivo de reclamação; clientes se queixam do modo como são tratados nesses estabelecimentos, algumas vezes com ignorância, outras com desdém.
A reclamação dos clientes do Banco do Brasil, entre outras, é a falta de dinheiro nos terminais eletrônicos durante os finais de semana e feriados.
A Câmara de Vereadores realizou duas audiências públicas para debater este problema e até levou os gerentes para os eventos. Mas a verdade é que pouco coisa mudou até agora. Pelo contrário, o número de clientes insatisfeitos vem aumentando. As queixas são feitas pelos clientes das duas agências.

O Banco do Brasil oferece, além da agência, vários outros pontos de atendimento, entre eles: os Correios, o Pag Fácil e alguns pontos comerciais pela cidade.
O Bradesco oferece atendimento Posto no Centro da cidade, através de seu gerente, ou pelo terminal eletrônico, além de outros pontos espalhados pelo comércio local.
Aposentados - O vereador Benevenuto Claudino denunciou há alguns dias a dificuldade dos aposentados do INSS em receber o sálario no Bradesco. 

COFEMAC

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias