Câmara de Uiraúna realiza 7ª sessão ordinária do ano, e aprova projeto de autorização para a construção de um aeródromo no valor de R$ 900 mil.


A Câmara Municipal de Uiraúna se reuniu na noite da sexta-feira dia 15 de abril onde realizou a 7ª sessão ordinária do 1º Período Legislativo de 2016.

Após lida a ata da sessão anterior ela foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

Foram apresentados quatro requerimentos do vereador José Fernandes Moreira que denomina nomes de quatro novas ruas localizadas no loteamento Antônio Queiroga, no Bairro Alto Bela Vista. São elas: Rua Professora Maria de Fátima Freitas; Rua João Justino Pinheiro; Rua João Ferreira de Sousa (João Bigodim); e Rua Francisco Pinheiro de Sales (Sales da Cagepa). Os requerimentos foram enviados para às comissões e serão votados nas próximas sessões.

Logo em seguida foi colocado em discussão votado o projeto de lei do executivo, Nº 005/2016, solicitando autorização para desapropriações de terrenos para construção de um aeródromo. A obra custará R$ 900 mil e ficará na localidade do sítio Agreste.

Os quatro vereadores da oposição, Lauro Nogueira, Benevenuto Claudino, Toinho Magalhães e Maria dos Remédios, foram contra o projeto e votaram pela não autorização da desapropriação. 

Os cinco vereadores da situação, Marcondes, José Fernandes, Mazinho, Chico Bacatela e Neto de Maro, votaram a favor. O projeto foi aprovado por maioria de votos. A obra deverá ter início até o final deste ano. 

Em seguida os parlamentares usaram da palavra. O presidente da Casa Olinto Pinheiro, vereador Joaquim Marcelino de Lira Neto - Neto de Maro usou a palavra, agradeceu o convite recebido pela Casa para participar da festa de aniversário de Pingo D'água, neste domingo dia 17. E para finalizar ele convidou a todos para a próxima sessão que será realizada no dia 22 de abril.

F: COFEMAC

cmu-ss-7-4-2016_002-cofemac
cmu-ss-7-4-2016_003-cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias