Volume de São Gonçalo passa dos 10% nessa segunda-feira

Na manhã dessa segunda-feira (14/MAR) o volume d'água de São Gonçalo já chega a 10,5%, com 4,6 milhões de metros cúbicos, segundo atualização da AESA / DNOCS
A população da cidade de Sousa foi surpreendida na semana passada com as fortes chuvas caídas na região da cabeceira do açude São Gonçalo, manancial que abastecia a cidade quando tinha água. No início desse mês de de março o açude tinha pouco mais de 2% do volume total de 44,6 milhões de metros cúbicos.


As fortes chuvas caídas no município de Nazarezinho jogou um grande volume d'água em poucos dias dentro de São Gonçalo. Em menos de uma semana o açude passou de pouco mais de 1 milhão de metros cúbicos, para 3,8 milhões (8,5% do total,). A lâmina d'água aumentou mais de 3 metros, segundo a última medição da AESA na sexta-feira dia 11.
Caso São Gonçalo chegue a um volume de 5 milhões de metros cúbicos, a Cagepa deve retomar o abastecimento da cidade Sousa através das suas águas.
A boa notícia trouxe esperança para uma população que tem sofrido muito com a falta d'água. A comunidade sousense está vivendo um drama jamais visto em sua história com o esvaziamento de São Gonçalo.
Uiraúna - Capivara tem hoje 3,6 milhões de m3 (9,7%). Já o Arrojado está com 121.240 metros cúbicos (3,4%). Dados coletados pela AESA em fevereiro passado.

COFEMAC
sao-goncalo-marco_cofemac
acud-sao-goncalo374567_002

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias