Uiraúna e região protestarão nesse dia 31 de março a favor da DEMOCRACIA e contra o Golpe


31 de março de 2016, portanto amanhã, Uiraúna e região se uni a milhares de pessoas no Brasil e sai às ruas para protestar em favor da DEMOCRACIA e contra o golpe, com concentração inicial às 18:00h em frente ao Ginásio Poliesportivo José Niltom Santiago, O Azulão, na saída para São João do Rio do Peixe e marcha para a praça Padre França às 20:00h.
A intenção primordial desse movimento é defender a vontade popular manifestada nas últimas eleições e protestar contra o rito do impeachment, já instalado, que tem como fundamentação apenas as pedaladas fiscais, já que a presidente Dilma Rousseff não é investigada em nenhum processo criminal.
Pedalada fiscal é o adiantamento de dinheiro, feito por bancos ao governo, para cobrir alguma despesa específica, no caso de Dilma esse adiantamento serviu para pagar em dia os beneficiários dos programas sociais, incluindo o Bolsa Família. A crítica que se faz é que essa prática não foi exclusividade do governo de Dilma, já se realizou em outros governos a exemplo do governo de Fernando Henrique Cardoso, como declarado pela Revista Exame.com (revista online) pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) num debate com o senador Jorge Viana (PT-AC): “…Fernando Henrique fez as pedaladas, mas não fez a suplementação…”. No auge das discussões sobre o assunto, em 2015, o então Ministro da Justiça Eduardo Cardoso criticou a tentativa, na época ainda inicial, de punir a presidente por uma prática que segundo ele ocorreu nos governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula, como publicado pelo site ultimo segundo.
Em meio ao quadro da grande crise política e contrários a abertura do pedido de impeachment da presidente Dilma, classificado inclusive pela própria presidente, como golpe, essa manifestação faz um chamamento para a necessidade da participação popular dos que defendem a manutenção da decisão das urnas nas ultimas eleições presidenciais, tendo em vista que, caso ocorra a saída de Dilma pelo impeachment quem assume é o vice presidente Michel Temer (PMDB), investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça, suspeito de corrupção por pagamento de propina nas obras do porto de Santos, como mencionou o site da Veja no ano de seu indiciamento. Sendo o próximo na linha de sucessão o presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha (PMDB – RJ), que segue realizando manobras para adiar o processo de cassação de seu mandato, já instalado há meses, procedimento instalado após a descoberta, pela polícia federal na operação Lava Jato, de contas bancárias internacionais com grande movimentação financeira, não declaradas à Receita Federal, fatos amplamente divulgados pela mídia e contidos no site em.com.br. e politica.estadao.com.br.
Daí a iniciativa dessa manifestação em defesa da DEMOCRACIA e contra o golpe, sem fins lucrativos, que não está ligada a nenhum partido político e que segue o mesmo padrão de outras manifestações que irão ocorrer no mesmo dia em todo o brasil.
Segundo a iniciativa popular que irá realizar o evento na cidade de Uiraúna e que convida toda a população de Uiraúna e cidades vizinhas, a manifestação será pacífica e aberta à participação popular.
De tudo uma coisa é fato certo e concluso, a DEMOCRACIA, na qual vivemos atualmente, que nos permite tanto, inclusive nos comunicarmos assim tão abertamente, não pode ser ruída.
F: UIRAUNA.NET com a iniciativa popular.
Conteúdos informativos retirados dos sites: exame.abril.com.br, ultimosegundo.ig.com.br, veja.abril.com.br, em.com.br., politica.estadao.com.br.

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias