Sousa e Paraíba se classificam para o quadrangular final do paraibano

Recheado de emoções, o Clássico do Sertão esquentou a décima rodada do Campeonato Paraibano de 2016. A partida no Marizão definiria o futuro do Sousa, que tanto tinha chances de classificação quanto de ir para o quadrangular da morte. A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras colocou o Dinossauro no mata-mata.

A derrota do Auto Esporte para o Botafogo-PB era o que o Sousa precisava para, em caso de vitória, chegar ao mata-mata pela briga pelo título estadual. E como o Belo ia fazendo sua parte desde cedo, coube ao Dino ir para cima do Trovão Azul.
E aos 41 minutos do primeiro tempo o goleiro Paulo Musse, do time cajazeirense, derrubou Rodrigo Potim na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Manu abriu o placar e fez a festa da torcida do Sousa.
Mas o ânimo foi pelo ralo quando o Altético empatou com Douglas, aos 14 do segundo tempo, após receber cruzamento da esquerda e cabecear bem, no canto direito, sem chances para o arqueiro Ricardo.
Porém, a goleada que o Botafogo-PB desenhava para cima do Auto Esporte deu mais ânimo aos jogadores do Dinossauro. E em outro pênalti sofrido por Rodrigo Potim, novamente cometido por Paulo Musse, Manu mais uma vez colocou o time da casa na frente do placar aos 21 da segunda etapa.
O respiro aliviado veio aos 30 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Regineudo marcou, aproveitando falha do goleiro atleticano, e deu números finais ao jogo.
A vitória garantiu ao Dinossauro o terceiro lugar do Grupo A com 14 pontos. No mata-mata o Dino vai enfrentar o Botafogo-PB, que foi líder do Grupo B. Já o Atlético, que terminou com 5 pontos na lanterna do Grupo B e já estava matematicamente garantido no quadrangular do rebaixamento, vai lutar contra a degola com Santa Cruz, Esporte de Patos e Auto Esporte.
ESPORTE 0 X 4 PARAÍBA
Paraíba e Esporte de Patos se enfrentaram no estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela décima rodada do Campeonato Paraibano de 2016 na tarde deste domingo (27). A vitória por 4 a 0 garantiu Tricolor do Sertão no mata-mata do certame. Já o Patinho disputará o quadrangular do rebaixamento.
Em um jogo cheio de paralisações, que só acabou aos 70 minutos do segundo tempo, o Paraíba marcou com Ramon, aos 59 do primeiro tempo, França ampliou aos 25 da segunda etapa e fez o terceiro aos 58, e no último lance, aos 70 minutos, Teo fechou o placar da partida.
Com a vitória, a Cobra Coral Sertaneja terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo A, com 15 pontos. Agora o Paraíba vai enfrentar o CSP no mata-mata. Já o Esporte ficou com 9 pontos na quarta posição do Grupo B, e tentará escapar do rebaixamento no quadrangular juntamente com Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras e Santa Cruz.
VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO
ASSISTA ABAIXO O RESUMO
FASE FINAL
Depois de 50 jogos, distribuídos em dez rodadas, o Campeonato Paraibano 2016 chegou ao final da fase classificatória. A partir de agora, em mais seis rodadas, vão se definir campeão, vice e os dois rebaixados. Campinense, Paraíba, Sousa do Grupo A, Botafogo-PB, CSP e Treze do Grupo B, garantiram-se na segunda fase e continuam brigando pelo título. Já Auto Esporte, Esporte de Patos, Atlético de Cajazeiras e Santa Cruz-PB vão decidir quem fica na elite do futebol paraibano em um “quadrangular da morte”. Todos jogam contra todos, em partidas de ida e volta, e as duas piores campanhas caem para a segunda divisão estadual. As datas dos jogos serão definidas nesta segunda-feira (28), após reunião na sede da FPF. A tendência é que os confrontos entre Treze x Campinense e Paraíba x  CSP aconteçam dias 6 e 10 de abril. Já Botafogo-PB x Sousa devem medir forças em duas partidas nos dias 10 e 13 de abril. No dia 6, o Belo tem o jogo de volta contra o Linense pela primeira fase da Copa do Brasil.
Fase do mata-mata
- Campinense x Treze
- Botafogo-PB x Sousa
- Paraíba x CSP
Primeiro colocado da chave A, o Campinense vai encarar o Treze, terceiro do Grupo B, na próxima fase.
O Botafogo-PB, como líder da chave B, vai encarar o Sousa, que assumiu a terceira colocação da chave A com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PB.
No terceiro duelo da segunda fase Paraíba e CSP, vices-líderes de seus grupos, se pegam também em duas partidas.
Raposa, Belo e Tricolor cajazeirense, por terem melhor campanha que os adversários, fazem a segunda partida em casa e jogam com a vantagem de poder empatar as duas pelejas.
Semifinais
Na fase semifinal, o vencedor de Campinense x Treze vai encarar o time que passar do duelo de vices-líderes (Paraíba x CSP).
Já a equipe vencedora do confronto Botafogo-PB x Sousa vai pegar na outra ponta o time eliminado que tiver melhor índice técnico.
Serão consideradas as pontuações dos três perdedores do mata-mata nas duas fases do campeonato para definir o time de melhor índice técnico dentre os três eliminados.
Na fase semifinal propriamente dita, a vantagem de decidir em casa e jogar por dois empates será definida de acordo com a pontuação das equipes somente na segunda fase. Isso significa que, nesse caso específico, a pontuação da fase classificatória é desprezada pelo regulamento.

Voz da Torcida

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias