Justiça condena a 12 anos acusado de agredir jovem com capacete


Acusado

A Justiça condenou nesta segunda-feira, 29, Marlon Nóbrega, a uma pena de 12 anos de prisão por agressão ao jovem Thauan Marte, cometida no dia 09 de dezembro de 2012, em Patos.

A vítima foi agredida violentamente por golpes de capacete e ficou em coma por 73 dias, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Vítima 

A sentença do júri popular, conduzida pela juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes e pelo promotor de justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar, foi unanime, por sete votos a zero.

A pena foi estipulada em 18 anos, diminuindo 1/3, ficando 6 anos, porém, com o aumento das qualificações imputadas que foi o motivo fútil e pelo fato da vítima ter ficado sem defesa, aumentou 6 anos, ficando assim em 12 anos de prisão em regime fechado.

A família comemorou a condenação e acredita que a justiça foi feita: "Sabemos que pela gravidade e violência da agressão, ele merecia muito mais, mas mesmo assim estamos tranquilos em saber que o caso não ficou impune e ele vai pagar pelo que fez com nosso Thauan", disse a tia do jovem Ana Paula Maciel.

Marlon foi encaminhado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, onde deverá cumprir a pena.

maispatos.com

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias