Estudante morre ao colocar cabeça para fora de ônibus escolar no ES


A jovem Kaylane Karla Lino, de apenas 12 anos, morreu decapitada ao bater a cabeça em um poste enquanto estava dentro de um ônibus escolar. A fatalidade aconteceu por volta das 13h, desta quarta-feira (9), em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.

Testemunhas disseram que a jovem voltava da escola e colocou a cabeça para fora do ônibus para cumprimentar uma amiga.

A vítima volta da escola quando aconteceu a fatalidade. O acidente aconteceu no bairro Vila Luciene, que fica na saída de Barra de São Francisco em direção para Ecoporanga.

O delegado plantonista de Barra de São Francisco Tarsis Gondim disse ao G1 que ouviu duas estudantes, que estavam do lado Kaylane e elas disseram que a menina sempre colocava a cabeça para fora do ônibus e o motorista alerta, toda vez, para o risco.

Na hora do acidente, não havia uma pessoa responsável pelas crianças. Mas, segundo o conselho de transporte, não há a necessidade de um profissional, além do motorista, quando as crianças que usam o transporte escolar têm acima de 10 anos.

Segundo o delegado, todas as crianças que estavam dentro do ônibus na hora do acidente tinham mais de 10 anos. “Acho que uma criança acima de 10 anos tem discernimento pra saber o que é certo ou errado”, disse Gondim.

Além do motorista, o secretário de Educação do município, João Bastos, também deve ser ouvido pela polícia.

O corpo de Kaylane foi levado para o Departamento Médico Legal de Colatina. E a família foi ao município vizinho liberar a vítima.

Rodrigo Rezende/Do G1 ES

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias