Google destaca app desenvolvido na PB como um dos melhores no país.

O Google divulgou nesta semana uma lista com aqueles que considera ser os melhores aplicativos Android para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da chikungunya.
No total, a gigante de buscas selecionou um total de seis aplicativos que trazem tanto notícias e atualizações sobre as doenças citadas acima, como outros que ajudam o usuário a mapear e identificar os focos do mosquito e, consequentemente, de transmissão.
Vale lembrar que neste sábado, 13/2, acontece uma mobilização nacional em 356 cidades brasileiras para combater o Aedes aegypti no país, que vai contar com cerca de 220 mil militares da Marinha, Exército e Aeronaútica nas ruas distribuindo material impresso com orientações para a população.
Confira abaixo alguns dos aplicativos da lista do Google, divididos por categorias e com os respectivos links para a loja Google Play Store. Para conferir a relação completa de apps contra o Aedes aegypti, clique neste link.
Para aprender e se atualizar
Para mapear e localizar focos do mosquito
Aedes na mira – O aplicativo para celulares da plataforma Android ‘Aedes na mira’ foi desenvolvido pela Codata-PB, com o objetivo de agilizar o combate ao mosquito Aedes de uma maneira mais efetiva. “A preocupação do governador Ricardo Coutinho era viabilizar uma forma mais fácil e rápida de chegar até os cidadãos”, explicou Roberta Abath.
No aplicativo, a população poderá fazer uma denúncia com fotos de um foco de dengue. No momento que o cidadão envia a foto, ela será georeferenciada, ou seja, vai mostrar no mapa o lugar onde foi feita a imagem, que será enviada para o banco de dados do estado. Além disso, o aplicativo oferece também informações sobre os cuidados para evitar focos do mosquito, informações para gestantes e sobre o serviço de referência mais próximo. 
Com informações do portal Terra.

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias