Prefeito Damísio Mangueira faz uma avaliação de sua gestão à frente do município de Triunfo

Iniciando o último ano de seu terceiro mandato, o prefeito Damísio Mangueira conversou com o Portal RadarPB. O gestor destacou o seu legado de obras e ações que mudaram em definitivo a imagem da cidade de Triunfo.

Visionário, Damísio investiu pesado em obras inovadoras que elevaram a cidade de Triunfo ao cenário nacional, como é o caso na Praça do Presépio, que consta como maior presépio permanente do Brasil. Além dessa, o prefeito construiu inúmeras praças na zona urbana e rural, pavimentou dezenas de ruas, arborizou a cidade e a mantém sempre limpa, o que chama a atenção dos visitantes.
Prefeito Damísio em entrevista ao Portal RadarPB
Prefeito Damísio Mangueira Em Entrevista Ao Portal RadarPB
Coisa Pública: O prefeito destacou também a valorização do funcionalismo municipal que, segundo ele, quando assumiu o município na sua primeira gestão, os servidores não recebiam salário mínimo, já que os rendimentos eram proporcionais as horas trabalhadas e, isso foi modificado. O prefeito frisou ainda a mudança cultural que procurou instituir na cidade, com a sua forma de fazer política sem distinção e sem divisionar a sociedade, quebrando assim, paradigmas então estabelecidos.
Saúde: Damísio afirmou também que, ao assumir, o município dispunha apenas de 2 equipes de Saúde da Família e, que ao entregar seu terceiro mandato, a cidade estará com 5 equipes completas de profissionais de saúde. Ainda na saúde, o prefeito entregou três unidades completas de saúde e a quarta, no sitio Cajuí, está em fase final e conclusão, além de ambulâncias que adquiriu durante suas gestões.
O prefeito fez ainda uma avaliação de seus três primeiros anos de sua gestão atual. Ele destacou algumas dificuldades enfrentadas na administração, citando a prolongada seca, os frequentes bloqueios de recursos que a prefeitura vem sofrendo, a defasagem do FPM e a crise pela qual passa o Brasil, “Tudo isso dificultou mas, (…) a gente teve oportunidade nesse mandato de entregar obras importantes dentro destes três anos”, disse o prefeito.
Obras concluídas na gestão atual – O prefeito afirmou que entregou os abastecimentos nas comunidades de Cajuí, Gamelas, Três Irmãos e Tapera. Também realizou a conclusão de uma creche, a doação de um terreno para a construção de uma Escola Estadual, renovação da frota e a conquista de veículos novos, reforma de escolas e a reconstrução da Escola no bairro Luís Gomes de Brito, perfuração de poços na zona urbana, distribuição de caixas d’água na cidade, conquistas de carros-pipas em parcerias políticas, uma Academia de Saúde, construção do Monumento ao Menino Deus, algumas pavimentações na cidade com recursos próprios e uma Unidade de Saúde no bairro Bela Vista.
Obras em andamento – O prefeito citou ainda várias obras em andamento, como exemplo, uma Escola no sítio Pilões, uma quadra esportiva na Escola José Adriano, uma Unidade de Saúde no Sítio Cajuí, a construção de Casas Populares, um grande ginásio multissocial no centro da cidade, Praça do Mirante, iniciação e um grande programa de pavimentação na cidade e nas comunidades de Vila Macena, Cajuí, Três Irmãos e Cantinho e a implantação de um grande projeto de esgotamento sanitário (obra licitada no final de 2015).
Fruto de grandes lutas políticas, o prefeito frisou ainda a realização da importante obra de recuperação da rodovia PB 411, além da construção da adutora de Capivara. “Então, posso sair com a alma lavada de que fiz o dever de casa”, disse o prefeito.
Damísio falou ainda de uma conquista a médio prazo para a cidade, que foi a federalização de uma rodovia que passará em Triunfo e ligará as BRs 405 e 116, ligando a Paraíba ao Ceará. Conquista essa viabilizada através da ação parlamentar do Deputado Federal Wilson Filho.
Questionado se estaria satisfeito com suas realizações em Triunfo, o prefeito foi taxativo. “Eu não diria que realizei no município o que imaginei antes de ser prefeito, mas hoje, com o conhecimento que tenho da administração, eu digo que estou satisfeito com o que consegui diante de tantas dificuldades. (…) Eu posso dizer hoje que consegui cumprir uma missão, ” avaliou o prefeito.
Eleição 2016 – O prefeito reafirmou que não disputará a reeleição e que o grupo da situação irá realizar uma pesquisa para definir, democraticamente, o nome que irá disputar o pleito.

Radar PB

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias