Pesquisador do clima afirma que Sertão vai passar por grande seca a partir de fevereiro


Em declarações feitas anteriormente, o metereologista disse que rasgaria seu diploma, caso sua previsão não aconteça nos próximos meses.

Um estudioso do clima está intrigando a imprensa sertaneja pelas suas declarações com relação ao inverno deste ano de 2016 no semiárido nordestino. Rodrigo Cézar Limeira é Formado em Física pela Faculdade Chaffic (São Paulo/SP / 2012) e Físico do NEPEN (Núcleo de Estudos e Pesquisas do Nordeste).

Rodrigo Limeira prestou entrevista no final da tarde dessa sexta-feira (22/JAN) ao programa Muído, da Rário Líder FM de Sousa, onde confirmou sua previsão de que a partir do final de janeiro (dia 26 em diante) o Nordeste, e consequentemente o Sertão paraibano, terá uma forte redução no volume de chuvas. Segundo ele, o fenômeno El Niño nesse ano de 2016 é um dos mais fortes já registrados na história, e isso significa chuvas abaixo da média histórica.

O pesquisador fez algumas previsões polêmicas, entre elas que o açude de São Gonçalo não acumulará mais de 4 milhões de metros cúbicos neste ano.
Rodrigo Limeira aconselhou que os agricultores não façam o plantio, pois segundo ele, a lavoura será dizimada pela seca.

Durante a entrevista o meteorologista e pesquisador foi bastante criticado pelos ouvintes que participaram por telafone.


OUÇA A ENTREVISTA DE RODRIGO LIMEIRA NA ÍNTEGRA:
PARTE 1 OUÇA AQUI

PARTE 2 - OUÇA AQUI
 
Quem é o professor Rodrigo Cézar Limeira

Formado em Física pela Faculdade Chaffic – São Paulo/SP – 2012, e Físico do NEPEN (Núcleo de Estudos e Pesquisas do Nordeste) de Julho de 2012 à Março de 2015, coordenando o Espaço Energia(Museu da Eletricidade da Energisa) em Sousa/PB;
Palestrante e estudioso da Radioatividade na Telefonia Móvel, Eficiência Energética, Física dos Raios, Física do Aquecimento Global, Lei da Atração da Física Quântica e Meteorologia;
Formado em Meteorologia (Física de Fluidos Aplicada à Troposfera Terrestre) pela UFCG – Campina Grande/PB – 2006;
Mestre em Meteorologia (Física de Fluidos Aplicada à Troposfera Terrestre) pela UFCG – Campina Grande/PB – 2008.

Cofemac

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias