Flamengo bate o Corinthians nos pênaltis e é tricampeão da Copinha.

Em uma final emocionante, decidida apenas nos pênaltis, o Flamengo derrotou o Corinthians no Pacaembu e conquistou a Copa São Paulo. Foi o terceiro título rubro-negro na competição - o clube havia vencido também em 1990 e 2011. O Timão abriu 2 a 0 no primeiro tempo e o Fla reagiu depois do intervalo. Nos pênaltis, o goleiro Thiago fez duas defesas, Matheus Pereira jogou por cima do travessão e Patrick converteu a cobrança que garantiu o título rubro-negro.

O Corinthians abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque, aosa 19 minutos. Léo Príncipe cruzou da direita, Gabriel Vasconcelos ajeitou de costas para o gol, girou e bateu no cantinho esquerdo do goleiro Thiago. Aos 25, Matheus Pereira recebeu pela esquerda e bateu cruzado, de primeira, para fazer 2 a 0.
A reação do Flamengo veio em apenas sete minutos do segundo tempo. Aos três, após cobrança de escanteio da esquerda, Trindade apareceu livre na pequena área para cabecear e descontar. Aos sete, em contra-ataque rápido, Cafú deu passe na medida para Matheus Sávio bater cruzado e fazer 2 a 2.
Antes, logo no primeiro minuto da segunda etapa, Lucas Paquetá teve um gol mal anulado, por impedimento, após cobrança de escanteio.
Nos minutos finais a partida foi paralisada após a torcida do Corinthians ter acendido dezenas de sinalizadores na arquibancada. Recomeçado, o jogo seguiu empatado e a decisão foi para os pênaltis.
Aí brilhou a estrela do goleiro Thiago, que defendeu as cobranças de Gabriel Vasconcelos e Claudinho. Matheus Pereira tentou dar uma cavadinha e jogou por cima do travessão. Pelo Fla, Kleber e Thiago desperdiçaram, mas Patrick bateu bem e deu início à festa rubro-negra no Pacaembu.
A CAMPANHA DO FLAMENGO
2X1 RB Brasil
5x1 Palmeira-RN
3x1 União Mogi
3x0 Brasília
1x0 RB Brasil
2x2 Bahia (5x4 nos pênaltis)
2x0 São Paulo
2x1 América-MG
2x2 Corinthians (4x3 nos pênaltis)
CORINTHIANS 2 X 2 FLAMENGO
Final da Copa São Paulo de Juniores
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Danilo Simon (ambos de SP)
Renda: R$ 632.870,00
Público: 29.212 pagantes
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Gabriel Vasconcellos e Filipe (COR), Thiago Silva (FLA)
Gols: 19'/1°T Gabriel Vasconcelos (1-0); Matheus Pereira 25'/1°T (2-0), Matheus Trindade, 3'/2ºT (2-1), Matheus Sávio, 8'/2ºT (2-2)
Nos pênaltis:
Maycon, Guilherme, Dawhan e marcaram para o Corinthians. Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho perderam;
Thiago Ennes, Ronaldo, Lucas Paquetá e Patrick marcaram para o Flamengo. Kléber e Thiago perderam
Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Vinicius, Dawhan e Guilherminho; Warian (Matheus Vargas, 46'/2ºT) Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho, 33'/2ºT), Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá (Claudinho, 10'/2ºT). Técnico: Osmar Loss
Flamengo: Thiago Silva; Thiago Ennes, Dener (Michael, 30'/2ºT), Leonardo e Arthur; Ronaldo Souza, Matheus Trindade, Cafu (Patrick, 27/2ºT) e Matheus Sávio (Kléber, 16'/2ºT); Lucas Paquetá e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo
Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O Globo

Elenco da Copinha 2016
copinha-elenco

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias