Estado gastou R$ 2 bi com codificados, diz semanário.

Edição do último domingo (17) do semanário “Fisco em Dia”, do SindifiscoPB, publicado nos principais jornais de veiculação no estado, denunciou uma verdadeira gastança de recursos públicos nas esferas do executivo estadual.


Segundo o semanário, por não constar no Sagres Online os valores referentes aos denominados “codificados”, o Sindifisco-PB solicitou ao Tribunal de Contas planilha com demonstrativo completo da folha de pagamento do Governo do Estado.
De acordo com a publicação, segundo os dados fornecidos pelo órgão, entre os anos de 2011 ao primeiro semestre de 2015, as despesas com comissionados, prestadores de serviços, codificados e “outros” somaram aproximadamente R$ 2 bilhões. “A elevada despesa com não efetivos poderia ser utilizada para conceder recomposição salarial aos servidores efetivos, refletindo diretamente na melhoria dos serviços à população, principalmente a mais carente”, diz a diretoria do sindicato.
Para o Sindifisco-PB, “investir nos 3% da população (servidores públicos efetivos) beneficia e muito os outros 97% da sociedade. Quem efetivamente tem interesse pelo povo pensa assim”.

Paraiba Rádio Blog

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias