Entrevista: Itamar Mangueira fala sobre sua pré-candidatura, gestão anterior, alianças e novos projetos. Confira!

O ex-prefeito Itamar Mangueira confirmou sua pré-candidatura a prefeito na cidade de Triunfo. Em conversa com o Portal RadarPB, Itamar falou de sua gestão anterior e seu grande desejo de concluir o seu projeto.
Empresário bem sucedido, Itamar tem o reconhecimento da imprensa regional e da população de Triunfo por ter realizado uma administração séria e com zelo pela coisa pública.

Gestão anterior – Itamar Mangueira classificou a sua gestão como “mandato da austeridade e do ajuste”. Segundo ele, o seu governo renegociou antigos débitos, como dívidas trabalhistas e com o INSS, dívidas com as empresas de energia e de água, e isso foi obrigatório para habilitar a prefeitura para ‘tocar os projetos’.
Obras realizadas – Apesar do ajuste, Itamar citou algumas obras realizadas durante sua gestão, como exemplo: A implantação do SAMU na cidade, pavimentação de várias ruas, passagens molhadas, construção de 80 casas populares, a conclusão de mais 40 e a inicialização de outras 60. Deixou ainda R$ 250.000,00 em caixa para a Ação Social (que foi usado posteriormente para a reforma da sede do PETI), compra de instrumentos musicais para a filarmônica Joaquim Moreira e Silva e criação e duas bandas Fanfaras na Ação Social.O ex-gestor citou ainda a obrigatoriedade de homologar um grande concurso público, onde teve que demitir 250 funcionários contratados. “Eu tive com essa administração (…) eu tive que fazer um trabalho de ajustamento administrativo”, afirmou o ex-prefeito, enfatizando que esse ajuste consumiu parte de seu mandato e retardou o avanço dos projetos que o mesmo tinha em mente para a cidade.
Ação forte na Educação – Itamar destacou a forte atuação de sua gestão na educação, citando os aumentos concedidos aos professores e a implantação de ônibus escolares como meio exclusivo de transporte dos estudantes, reformas de escolas e aquisição de mais de 1500 carteiras. “Quem não cuida da educação não cuida do futuro”, disse.
Itamar lamentou ainda não ter inaugurado a maioria das obras iniciadas em seu mandato, como exemplo: Uma escola em parceria com o Governo do Estado, uma creche, os abastecimentos de água nas comunidades de Cajuí, Evaristo, Gamelas e Tapera. “As obras mais importantes da minha administração o tempo não permitiu inaugurar”, disse, para também afirmar que “ As obras estão aí e isso é o mais importante e isso me deixa muito feliz. ”
Novos projetos – Itamar afirmou que com a experiência adquirida e como conhecedor dos problemas da cidade, algumas coisas podem ser melhoradas. Ainda segundo ele, com os citados ajustes já promovidos, agora será possível fazer o governo da solidariedade, reiterando em vários momentos da conversa, que sua gestão terá um foco especial na área social.
Apoio do prefeito – Itamar Mangueira afirmou que sempre conversa com o prefeito Damísio e o mesmo garantiu apoio a sua pré-candidatura. Falando do prefeito, Itamar destacou que o atual gestor é um dos maiores prefeitos da região e que seu apoio é de grande importância. “Nós dois temos uma coisa em comum, nós temos um amor muito grande e uma responsabilidade muito grande nas coisas que dizem respeito a Triunfo”, disse.
Questionado se desistiria de sua candidatura caso o prefeito Damísio resolvesse partir para a reeleição, Itamar foi taxativo. “Com certeza, sem nenhuma dúvida, eu faço isso com o maior prazer”, disse, afirmando que gostaria que o prefeito de fato disputasse a reeleição.
O ex-prefeito também afirmou que vem recebendo o apoio e a solidariedade do povo e de lideranças políticas.
itamar_mangueira2Plano de governo – Itamar prometeu atuar forte na pavimentação por calçamentos na cidade, bem como na área de saneamento. Prometeu também priorizar o funcionalismo público, como fez em sua gestão passada e buscar parcerias com deputados e o Governo do Estado para realizar os seus projetos.
O ex-prefeito também pretende implementar ações para desenvolver o comércio da cidade e usar os equipamentos existentes como meio de aumentar o fluxo de turistas no município.
Para os jovens, o prefeito pretende aumentar o incentivo á prática esportiva, como fez com a criação dos campeonatos municipais, em sua gestão.
Pré- candidata a vice – Sobre a escolha da ex-vice-prefeita Tilene Gonçalves, Itamar disse que boa parte do reconhecimento de sua gestão deve-se a parceria positiva com a mesma e o seu trabalho promovido na parte social da administração.
Itamar afirmou também que novas adesões poderão surgir à sua candidatura, inclusive da oposição, já que o mesmo irá manter conversações com lideranças importantes nos próximos dias.
Câmara – Questionado sobre o fato de a Câmara ter reprovado suas contas, Itamar disse ter consultado vários escritórios de advocacia e que tal fato é reversível e não afeta sua candidatura, já que, segundo ele, o ato foi político e cheio de irregularidades, entre elas a negativa de direito de defesa. O –ex-prefeito disse ter recebido a solidariedade do povo e da imprensa regional, diante do episódio. “Meu nome tá hábil e posso dizer que sou um ficha limpa”, disse Itamar.
RadarPB

Compartilhe esta noticia:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by Rafael Matias